Motores

Álvaro Parente em Lime Rock motivado por vitória no Canadá

O Pirelli World Challenge prossegue este fim de semana em Lime Rock (Connecticut), onde Álvaro Parente surge bastante motivado pelo triunfo conseguido em Mosport.

Esta sexta ronda daquele que é o campeonato norte-american de GT, apresenta um desafio para o piloto português, que volta a tripular o Bentley Continental GT3 # 9 da K-PAX Racing, que vai voltar a dividir com o espanhol Andy Soucek, uma vez que se trata de uma prova da vertente SprintX (competição de duplas).

A confiança de Parente está em alta devido ao êxito conseguido no Canadá e não só: “Depois do triunfo do passado fim-de-semana vamos para a próxima ronda ainda com mais otimismo. Mostrámos no Canadá que, sem azares, estamos na luta pelas posições cimeiras. Esse é o nosso objectivo para a Lime Rock e a presença do Andy será uma mais-valia para nos podermos bater pelos lugares do pódio”.

Não obstante Lime Rock não ser um traçado muito favorável ao Bentley, o piloto do Porto costuma dar-se bem neste circuito: “Gosto desta pista, já lá venci e terminei sempre no pódio. Contudo, não é dos traçados que mais nos favorece. Penso, porém, que as últimas curvas nos poderão ser mais favoráveis. Vamos trabalhar de modo a poder ter um carro bem afinado para todo o fim-de-semana”.

Em destaque

Subir