Motores

Álvaro Parente e Miguel Ramos defendem liderança do GT Open em Spa

ParenteRamosSpa115

Álvaro Parente e Miguel Ramos deslocam-se à Bélgica no próximo fim-de-semana para defenderem a liderança do International GT Open no circuito de Spa-Francorchamps. É o fim das férias de Verão para a dupla portuguesa do McLaren 650S da Teo Martin Motorsport.

Quatro pontos separam os dois pilotos nortenhos dos seus mais diretos adversários no campeonato, e Parente mostra-se otimista relativamente aquilo que a equipa pode conseguir no famoso traçado das Ardenas, favorável ao McLaren.

“Estamos a entrar numa fase decisiva da temporada e teremos que aproveitar todas as oportunidades, uma vez que a luta pelo título promete ser bastante intensa. Spa-Francorchamps é uma pista que é boa para nós e temos de fazer o máximo de pontos, dado que em Monza será muito difícil, face à velocidade de ponta superior de alguns dos nossos adversários”, afirma o piloto do Porto.

ParenteRamosSpa015

Em Spa a Teo Martín Motorsport é reforçada pela presença de um segundo carro, para outro piloto oficial da McLaren com créditos firmados, Rob Bell, e para Andrew Watson, piloto da academia da marca de Woking. O que permitirá à equipa encontrar as melhores soluções técnicas mais rapidamente.

“Um segundo carro na equipa é muito positivo para nós, dado que, dessa forma, podemos reunir e comparar dados, o que nos ajuda a encontrar com maior facilidade soluções para nos tornarmos mais rápidos”, considera Álvaro Parente.

“Gosto muito de Spa-Francorchamps, é um circuito desafiante e muito completo, e adapta-se muito bem ao meu estilo de pilotagem. Já lá venci na Fórmula 3, Fórmula Renault 3.5 e GP2 e gosto muito de andar lá. Estou muito motivado e o objectivo é voltar a subir ao degrau mais alto do pódio, mas os nossos adversários são muito fortes”, acrescenta o piloto do Porto.

Em destaque

Subir