Motores

Álvaro Parente destaca-se em Daytona

Apesar de ser a primeira vez que rodou na pista da Daytona, Álvaro Parente não se saiu mal no primeiro contacto que teve com o traçado o traçado da Florida, que no final do mês (27 e 28 de janeiro) recebe as famosas 24 Horas de Daytona. O piloto português também não teve dificuldades em adaptar-se à condução do Honda NSX da Michael Shank Racing, que tripulou pela primeira vez.

Foi um fim de semana cheio de novidades aquele que Álvaro Parente viveu no Roar Before the Rolex 24, onde também se ambientou à equipa e aos seus companheiros de equipa, Katherine Legge, Trent Hindman e A.J. Allmendinger.

O piloto do Porto foi sendo progressivamente mais rápido, à medida que memorizava a pista e se sentia mais à vontade no Honda NSX # 86, sendo competitivo logo na primeira das sete sessões que compunham este preparativo para as 24 Horas de Daytona. E isso revelou-se no facto de ter conseguido o quarto tempo da categoria GTD, onde a equipa compete, ficando a três décimas das melhor marca.

Foi um bom primeiro contacto com a equipa, carro e circuito! Fomos evoluindo ao longo dos três dias de testes e na qualificação para os lugares das boxes estivemos bem. Melhorámos o carro e temos ainda margem para progredir. O mais importante é colocar o automóvel o mais eficaz possível para a corrida”, afirmou Álvaro Parente após estes treinos.

Relativamente à sua integração na equipa, Álvaro Parente mostrou-se satisfeito e confiante para a corrida do final do mês: “Estou a adaptar-me muito bem à equipa e gosto do sistema de trabalho de toda a estrutura, o que ajuda que a ambientação seja mais rápida. Toda gente é muito focada em tornar o carro mais rápido e competitivo, o que me deixa muito agradado, dado que sei que estamos todos a trabalhar para podermos conquistar bons resultados. Penso que temos os ingredientes para uma boa temporada”, concluiu o Campeão de 2016 do Pirelli World Challenge.

Em destaque

Subir