Insólito

Alunos da melhor universidade chinesa têm de saber nadar para concluir curso

Saber nadar é algo que passará a ser obrigatório para os estudantes da Universidade de Tsinghua, o estabelecimento de ensino superior com os rankings mais elevados de toda a China, se quiserem completar a licenciatura, segundo noticia o jornal ‘China Daily’.

Assim, todos os novos estudantes que não sabem nadar terão aulas de natação gratuitas no ‘campus’ da universidade, que conta já com duas piscinas olímpicas, ambas com 50 metros de comprimento.

“Nadar é um requisito para sobreviver. É benéfico para os estudantes a longo termo, porque nadar ajuda os alunos a tornarem-se mais perseverantes”, afirmou Liu Bo, o diretor do departamento de Educação Física e Ciências do Desporto da Universidade chinesa.

A partir de agora, os alunos terão de realizar um teste de natação, onde podem utilizar o estilo para nadar que mais preferirem: crawl, de bruços, mariposa ou costas, de acordo com o jornal espanhol ‘El País’.

Muitos líderes chineses, incluindo o atual Presidente, Xi Jinping, foram alunos na Universidade de Tsinghua.

As universidades mais reconhecidas da China, como a de Pequim e a de Xiamen, já seguiram os passos deste exemplo e tornaram a natação como fator essencial para terminar a licenciatura.

Em destaque

Subir