Mundo

Alugam jato privado para publicarem fotos no Instagram

É um modelo cada vez mais utilizado na Rússia. O forma como as redes sociais influenciam a consideração pública sobre as pessoas tem assumido contornos despropositados. Agora, na Rússia, um estúdio fotográfico está a alugar um luxuoso jato privado para satisfazer a necessidade quem não consegue realmente voar num, mas transmitir exatamente essa mensagem nas redes sociais.

A imagem social, hoje em dia, tem também um preço. Neste caso, para conseguir usufruir de um luxuoso jato privado em sessões fotográficas de uma hora, o estúdio cobra um valor de 11 mil rublos, cerca de 200 euros. Podem ainda contar um fotógrafo especializado mediante um pagamento de uma taxa.

O jato pode também ser alugado durante um dia completo, apesar do valor não estar definido.

Não sendo um valor propriamente acessível, é o preço que muitos jovens russos estão dispostos a pagar para o bem da sua imagem social.

O serviço inclui uma cabeleireira profissional de forma a que as fotos fiquem exactamente como são imaginadas.

As sessões são organizadas para passarem a imagem de que se trata de um voo real – ainda que muitos dos interessados posem a olhar pelas janelas para verem, claro, o aeroporto.

Жизнь полна удивительных моментов. Всегда верьте в свои мечты ? Полетели?

Uma publicação partilhada por PRIVATEJETSTUDIO (@privatejetstudio) a

A ideia de transmitir uma posição social de poder tem levado a que este movimento cresça, na Rússia, havendo também críticas a este serviço.

Se é fingido um poder de milionário através de um par de fotografias, o que será realmente verdadeira nessas personalidades? É a uma das questões que incomoda o “privatejetstudio”, como é conhecido no Instagram.

Em destaque

Subir