Fórmula 1

Alfa Romeo regressa à F1 com a Sauber

A Alfa Romeo está de regresso à Fórmula 1 através de uma aliança à Sauber. A equipa suíça já utiliza motores Ferrari, pelo que o acordo terá a ver com um ‘rebranding’ às atuais unidades de potência em 2018 que interessa à FiatChrysler, proprietária da marca de Arese.

A Sauber sublinha que a parceria permitirá às duas estruturas cooperar estrategicamente, comercialmente e tecnologicamente, numa troca de conhecimentos e engenharia.

“O acordo com a Sauber F1 Team é uma etapa significativa para a marca Alfa Romeo. É um marco histórico que participa na história da disciplina e da Alfa Romeo, e a Alfa Romeo reencontra construtores que participaram na ascensão da F1”, avaliou Sergio Marchionne, presidente da FiatChrysler.

“Os engenheiros e técnicos da Alfa Romeo já provaram as suas capacidades com novos modelos como o Giulia ou o Stelvio, e terão a oportunidade de trazer a sua experiência para a Sauber F1 Team. Entretanto os fãs da Alfa Romeo poderão apoiar um construtor que está determinado a escrever um novo capítulo apaixonante na sua história desportiva única”, acrescenta Marchionne.

Para Sauber, através do seu novo presidente, Pascal Picci, esta é uma oportunidade única, mostrando-se “radiante” que uma empresa internacional como a Alfa Romeo “tenha escolhido trabalhar” com a equipa “e desenvolver a sua tecnologia e projetos de engenharia”.

 

Em destaque

Subir