Motores

Alexandre Franco satisfeito com o quarto lugar em Reguengos

Alexandre e Rui Franco terminaram a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal –Reguengos de Monsaraz na quarta posição, demonstrando mais uma vez um excelente a bordo do BMW Evo X1 da Scuderia Goldentrans/Dura. A dupla de Alenquer podia ter feito o mesmo na primeira prova do ano em Loulé se o diferencial do BMW não tivesse cedido, mas no evento alentejano isso não a impediu de um resultado de acordo com o seu desempenho.

Ainda assim o carro não esteve totalmente como Alexandre Franco desejava, iniciando o evento com o sexto tempo no prólogo, para nos dois setores seletivos seguintes andar na disputa do pódio que acabou por não ser possível.

“Esta foi uma prova super interessante. Nós tínhamos apenas como objetivo fazer os primeiros quilómetros com este carro, pois a desistência no Algarve foi bastante prematura, tendo apenas rodado os primeiros quarenta quilómetros dessa prova. Ainda assim foram quilómetros produtivos, pois serviram para perceber que o carro é bastante diferente do que utilizámos anteriormente”, começou por referir o piloto de Alenquer.

“Envolvi-me num uma disputa bastante interessante pelo top cinco, terminando o primeiro dia de competição com quatro viaturas separadas por apenas meio minuto. Partimos para o último dia com a possibilidade de lutar pelo pódio e apesar de não ser essa a nossa prioridade, optámos por procurar esse resultado”, contou Alexandre Franco.

“A meio do sector acabámos por cometer um erro que nos custou cerca de meio minuto e como nessa altura já dispúnhamos de uma vantagem superior a um minuto para o quinto classificado, optámos por defender a posição”, referiu ainda o piloto ribatejano, que alertou para o facto de ter estado seis meses sem competir antes da primeira prova desta época.

Foto: FotoXtrod

Em destaque

Subir