Motores

Alexandre Franco quer ter mais sorte do que em provas anteriores

Alexandre e Rui Franco esperam ter mais sorte na Baja Cidade Europeia do Desporto em termos de fiabilidade do BMW Série 1 Proto da Goldentrans Dura que nas provas já disputadas no campeonato nacional de todo-o-terreno.

O começo da temporada tem servido de aprendizagem à categoria T1, pelo que a ronda algarvia do próximo fim-de-semana é vista como uma oportunidade para fazer esquecer os desaires do início do ano.

“Depois de não termos sido felizes em termos mecânicos com o nosso BMW Série 1 Proto nas primeiras duas provas, esperamos agora que as soluções escolhidas nos permitam ter encontrado o caminho da fiabilidade, pois o carro tem estado competitivo”, afirma Alexandre Franco.

AlexandreFrancoloule115

Relativamente ao percurso desenhado nas regiões de Barranco Velho, Castro Marim e Almodôvar, o piloto de Alenquer considera que vai “encontrar uma prova com moldes diferentes do ano passado”, e que, “à partida”, lhe parece “mais interessante”.

“O fato de ter dois setores seletivos distintos poderá permitir-nos um ritmo mais alto, pois num setor com 300 quilómetros tem sempre de haver alguma gestão, pois com o muto calor que se faz sentir habitualmente a corrida fica muito violenta para pilotos e máquinas”, sublinha Alexandre Franco.
“Estou otimista para esta prova, pois com os quilómetros feitos nas provas anteriores o nosso à vontade com o carro é cada vez maior, e gostaríamos de terminar a prova num dos lugares do pódio”, remata o piloto ribatejano.

Em destaque

Subir