Motores

Alexandre Franco e o pódio na Sertã: “Quebramos o enguiço”

AlexandreFrancoPinhal6

Depois de um começo de época para esquecer no campeonato nacional de todo-o-terreno Alexandre e Rui Franco conseguiram finalmente um resultado condizente com as suas prestações ao subirem ao último lugar do pódio na Baja TT do Pinhal.

A dupla do BMW Série 1 Proto teve uma exibição notável na prova da Escuderia de Castelo Branco, ainda que começando o rali com algumas cautelas.

Nas duas passagens pelo prólogo de abertura os dois irmãos de Alenquer rodaram na sexta posição, para conseguir ascender ao terceiro posto logo nos primeiros quilómetros do primeiro setor seletivo.

Ultrapassados os primeiro cento e oitenta quilómetros, o BMW Série 1 Proto da Scuderia Goldentrans/DURA assumia-se como um precioso aliado para Alexandre Franco e nos oitenta quilómetros finais viria a permitir-lhe ascender ao terceiro posto final, conquistando assim o seu primeiro pódio absoluto da temporada e o segundo das suas carreiras em provas do campeonato nacional de todo-o-terreno.

AlexandreFrancoPinhal5

“Este fim-de-semana finalmente quebrámos o enguiço. Foi nesta prova que alcançámos a nossa primeira vitória e com exceção da corrida do ano passado (desistência por quebra da direção), temos conseguido aqui sempre bons resultados”, começa por dizer o piloto ribatejano referindo-se à prova do fim-de-semana.

“Este foi um pódio especial, pois colocámos fim numa série de três abandonos consecutivos e este resultado vem motivar mais toda a equipa. Sobre a prova em si, é justo referir que arrancámos muito forte e conseguimos manter esse ritmo todo o primeiro sector sem cometer erros, pelo que muito cedo nos apercebemos que estávamos entre os mais rápidos”, prossegue Alexandre Franco.

“No segundo sector voltámos a arrancar forte e percebemos que talvez fosse possível chegar ao segundo lugar se forçássemos um pouco. Foi o que fizemos, mas a cerca de quarenta quilómetros do final enganei-me no percurso e saí para um caminho paralelo ao percurso, o que nos fez perder mais de meio minuto e optámos por segurar o terceiro posto e dessa forma obter um excelente resultado que nos deixa muito motivados para a segunda metade do ano”, acrescenta o piloto da Scuderia Goldentrans/Dura.

Em destaque

Subir