Motociclismo

Alex Rins renova com a Suzuki

Ainda falta muito para a conclusão da temporada do MotoGP mas a época de 2019 já dá que falar, pois em véspera de Grande Prémio da França foi anunciada a continuidade de Alex Rins na Suzuki.

O espanhol de 22 anos, que se encontra atualmente na 12ª posição no Campeonato do Mundo de pilotos, prolongou a sua ligação à marca de Hamamatsu até 2020, e já se mostrou encontrado por continuar ao serviço da Suzuki, acreditando na evolução contínua da sua moto.

“Estou muito contente com esta renovação de contrato. Mesmo quando estava em Moto2 e planeava mudar-me para o MotoGP sempre acheia que o projeto da Suzuki era o mais brilhante e mais interessante. O projeto que a equipa preparou para mim é fantástico, e acredito plenamente nas capacidades da marca e da equipa em termos de desenvolvimento e melhoria, e estou certo que podemos continuar a visar grandes resultados”, expressou Alex Rins.

O espanhol tem ultrapassado várias vicissitudes na sua carreia, como lesões e ferimentos, e a Suzuki tem-se debatido para ser competitiva, mas a GSX-RR de 2018 mostrou a espaços que tem potencial, permitindo a Rins conseguir o seu primeiro pódio na Argentina, apesar de ter sofrido quedas nos outros três grandes prémios.

O piloto admite as dificuldades, mas está otimista: “O meu ano de começo foi complicado, mas sempre tive afeição e apoio da Suzuki e de toda a equipa. Fomos capazes de ser pacientes e dar a volta, trabalhando duramente e sendo consistentes, e finalmente este ano conseguimos um pódio com o meu terceiro lugar na Argentina. Mas não interessam os resultados, bons ou maus. A disposição nas boxes sempre foi positiva”.

Em destaque

Subir