Motociclismo

Alex Lowes substiui Bradley Smith no MotoGP em Silverstone

AlexLowesYamahaTech3

Alex Lowes foi chamado a substituir Bradley Smith ao lado de Pol Espargaro na Yamaha Tech 3 no Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, já que o britânico da moto n.º 38 ainda não recuperou dos ferimentos sofridos durante os treinos para as 8 Horas de Oschersleben, última prova do campeonato do mundo de resistência (EWC) disputado no passado fim-de-semana.

O período de recuperação de Smith – que pela primeira vez na sua carreira vai falhar provas de MotoGP – vai implicar a ausência não apenas da corrida de Silverstone mas também do Grande Prémio de San Marino.

Esta ausência forçada do britânico da Tech 3 – que sofreu lesões ao nível dos ligamentos do joelho direito – levou a chamar Lowes, um piloto que atualmente compete no campeonato do mundo de Superbikes.
Alex Lowes testou recentemente uma das Yamaha da equipa Tech 3, logo após o Grande Prémio da República Checa, em Brno. De referir que este piloto ajudou a Yamaha a vencer as 8 Horas de Suzuka, pontuáveis para o EWC.

Bradley Smith, que para o ano vai representar a KTM no MotoGP, pediu entretanto desculpas aos fãs num comunicado, onde refere: “Antes do mais peço desculpa à equipa e aos adeptos ingleses por não poder alinhar no próximo fim-de-semana. Vou tentar ficar o mais em forma possível e as coisas estão a avançar na direção certa”.

“Tenho uma consulta com um cirurgião dentro de semanas, de modo a perceber exatamente a extensão desta lesão. Desejo a maior sorte para a minha equipa no próximo fim-de-semana com o seu novo piloto Alex Lowes, e estou certo que ele fará um bom trabalho”, remata o piloto britânico no documento distribuído à imprensa.

BradleySmithAusenteGB1

Em destaque

Subir