Tecnologia

Alemanha 1, Facebook 0: Rede social vai ter de permitir nomes falsos

Facebook_Dislike_900

facebookA rede social de Mark Zuckerberg vai ter de permitir que os utilizadores na Alemanha possam usar pseudónimos no Facebook, contrariando a filosofia da rede social.

Segundo as autoridades alemãs, não compete à empresa exigir esse tipo de atitudes e que a mesma deve rever as suas políticas.

A rede social já contestou esta decisão judicial, alegando que o uso de nomes verdadeiros protege mais a privacidade e segurança dos utilizadores.

Esta decisão das autoridades alemãs surge na sequência de uma conta bloqueada a uma utilizadora que usava pseudónimos para se identifica na rede social.

Esta mulher, não se mostrando contente com o bloqueio imposto pelo Facebook terá apresentado uma queixa. Segundo a mesma, o uso do seu nome verdadeiro poderia atrapalhar o seu negócio sendo contactada por pessoas indesejadas, segundo a BBC.

Para a apresentação da queixa, a utilizadora visada baseou-se numa norma europeia que, segundo as autoridades locais, violava as leis sobre este tipo de matéria.

As regras do Facebook e, segundo a própria rede social, são baseadas na lei irlandesa, onde a empresa tem a sua sede na europa e onde esta norma é aceite. As autoridades alemãs é que não parecem estar de acordo com esta maneira de agir do Facebook, usando regras de outros país. Segundo as autoridades alemãs, quem quiser entrar no neste país tem de usar as regras do mesmo.

 

Em destaque

Subir