Motores

Alejandro Martins aponta à vitória na Baja de Gondomar

Após se ter imposto na Taça Ibérica, ao vencer na Baja TT Dehesa Extremadura, que se disputou na vizinha Espanha, Alejandro Martins visa a vitória na Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana.

Juntamente com José Marques – conhecido navegador de Elisabete Jacinto nas ‘aventuras’ da piloto portuguesa em África – o piloto da Toyota Hilux parte para a prova deste fim de semana com renovadas expetativas, sendo que uma vitória o deixa bem colocado para lutar pelo título nacional de todo-o-terreno.

Fotos: AIFA

“Foi uma alegria enorme ter conquistado o Troféu Ibérico. É o primeiro título da minha carreira e tem naturalmente um sabor muito especial. Agora estamos de volta às competições do nosso campeonato, muito motivados para cumprir mais uma jornada que será de certeza muito bem disputada”, começa por dizer Alejandro Martins.

O piloto não tem dúvidas da sua missão na prova duriense: “O nosso objetivo é terminar nos lugares de pódio e tudo faremos para que seja no lugar mais alto. Uma vitória seria muito importante para melhorarmos a nossa posição na luta pelo título, mas para isso teremos de estar muito focados e concentrados, porque o campeonato está a ser bastante competitivo”.

“A consistência e fiabilidade do nosso projeto é uma mais-valia que devo à minha equipa que tem feito um trabalho impecável disponibilizando-me o carro em condições excelentes o que é para mim um grande motivo de satisfação”, acrescenta Alejandro Martins, que já este sábado começa acelerar em Gens, onde tem lugar o Prólogo de 9,3 km.

O percurso será cumprido uma segunda vez na tarde de dia 16 de junho. No domingo, a prova será realizada nas Serras do Marão e da Aboboreira onde se desenrolarão os 1º e o 2º Sector que terão uma extensão de 120 km cada um.

Em destaque

Subir