Nas Notícias

Alberto João Jardim: “Forças que estão por trás da cortina têm interesse que o PSD ganhe”

Durante uma sessão no Clube dos Pensadores que decorreu em Vila Nova de Gaia, Alberto João Jardim acredita que o PSD vai ganhar as próximas eleições, ligando o seu próprio partido a interesses financeiros, ligando os mesmos a uma vitória do PSD.

O ex-presidente do governo regional da Madeira diz que o PSD irá ganhar as próximas eleições porque esse resultado é do interesse dos “interesses financeiros do país” e das “forças que estão por trás da cortina”.

Jardim vê o PSD como uma boia de salvação ao grande capital, os principais interessados nas políticas deste governo, segundo o próprio, citado pela TVI24. Também deu uma nota à comunicação social, dizendo que a mesma não está a tratar bem os partidos da esquerda.

“Penso que os interesses financeiros do país e as forças que estão por trás da cortina neste país têm interesse que o PSD ganhe. Se há anos atrás ouvíamos a comunicação social dizer que a Esquerda vai bestial e a Direita não diz nada que preste. Desta vez é ao contrário. Eu nunca vi a Esquerda ser tão mal tratada pela comunicação social”

Confrontado sobre uma corrida a Belém, João Jardim afirmou que tal só poderia vir a acontecer se houvesse um movimento à escala nacional que permitisse a mudança da constituição, a única forma, segundo o mesmo, de libertar o país de ‘interesses’.

“Eu só sou candidato se houvesse um movimento à escala nacional que concordasse em mudar a Constituição. Já disse que não faço figura de D. Quixote. Para ir a umas eleições tinha de se ter suporte para ir e se fosse para ir era para jogar para ganhar”.

 

Em destaque

Subir