Nas Redes

Alberto Caeiro, o poeta da surpresa que persegue os futebolistas do Sporting

Um poeta que não existiu é a terceira tendência no Twitter em Portugal. Alberto Caeiro surpreendeu os alunos do 12.º ano que ontem foram ao Exame Nacional de Português, pois uma ‘fuga de informação’ garantia que iriam sair textos de Saramago e Cesário Verde.

A fonte era ‘segura’. Nas redes sociais, a mensagem era partilhada quase à velocidade da luz. No exame de Português para o 12.º ano ia sair “o Memorial” do Convento, obra de José Saramago, e um poema de Cesário Verde.

Mas eis que aparece um “guardador de rebanhos”, que olha para as flores e sorri. “Não sei se elas me compreendem”, escreveu Alberto Caeiro, mas houve estudantes que não compreenderam o poema, pois não esperavam ter de lidar com um dos mais famosos heterónimos de Fernando Pessoa.

Desde então que Alberto Caeiro, a trabalhar nos versos “como um carpinteiro nas tábuas”, tem vindo a ganhar destaque entre as tendências no Twitter, sendo apenas superado, na manhã desta terça-feira, por dois futebolistas que estarão a caminho do Sporting (Coentrão e Bruno Fernandes).

“Alberto Caeiro, obrigada por me teres estragado o verão inteiro”, escreveu, ainda há poucos minutos, uma internauta.

Entre os muitos tweets não faltam referências à suposta ‘fuga de informação’ sobre o que iria sair no Exame Nacional de Português.

“Quem acreditou naquela fuga de informação do exame de português tem muito em comum com o Alberto Caeiro: não pensa”, ironizou um internauta.

Em destaque

Subir