Economia

Ajuda a Pedrógão: La Caixa e BPI põem um milhão de euros na conta solidária

A conta solidária no BPI recebeu um donativo de um milhão de euros da fundação que detém o banco, a espanhola La Caixa. Esta ajuda financeira às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande é destinada “especialmente ao realojamento e a garantir a cobertura das necessidades básicas” de quem perdeu tudo.

O donativo foi relevado pelo BPI, depois de formalizado um protocolo entre o banco, a Fundação La Caixa (acionista maioritário do BPI) e a Câmara de Pedrógão Grande.

Um milhão de euros, destinado “especialmente ao realojamento e a garantir a cobertura das necessidades básicas das vítimas, de acordo com as prioridades estabelecidas pela administração local”, segundo um comunicado emitido pelo BPI.

O banco apontou este exemplo como incentivo aos donativos de particulares e empresas, através da conta com o IBAN PT50 0010 0000 5512 2890 0015 6.

No mesmo comunicado, o BPI revelou que vai criar duas linhas de crédito para agilizar a recuperação do tecido empresarial de Pedrógão Grande, nomeadamente para apoiar a reconstrução do património destruído e a recuperação de serviços, indústria, agricultura e silvicultura.

Em destaque

Subir