Mundo

Air India coloca tripulantes de cabine com excesso de peso em cargos administrativos

Tripulantes de cabine da Air India foram colocados em cargos administrativos por estarem gordos. O responsável pela empresa defende que a tripulação precisa de estar em forma para realizar o seu trabalho nas cabines dos aviões.

A companhia aérea Air India decidiu colocar 57 tripulantes de cabine em trabalhos administrativos devido ao seu peso. Esta é uma medida que está prevista no regulamento do órgão indiano que regula a segurança na aviação.

“Trata-se de um procedimento normalizado. Damos um tempo para que se ponham em forma (…) e depois regressam” aos seus postos de trabalho, afirmou à agência EFE o porta-voz da Air India, G.Prasada Rao.

O regulamento sobre o peso do Conselho Geral de Aviação Civil (DGCA), que está em vigor desde 2014, afirma que as companhias aéreas da Índia devem classificar o peso dos funcionários de cabine em ‘normal’, ‘com excesso de peso’ e ‘obeso’.

Estas regras surgem para reforçar a segurança dos passageiros,pelo que a tripulação tem de estar em forma para realizar as suas funções, especialmente durante as emergências, segundo explicou o responsável.

Com as novas regras, a Air India revelou que 600 dos seus 3.500 tripulantes de cabine tinha excesso de peso, pelo que lhes pediu que se pusessem “em forma”.

Em destaque

Subir