Como fazer

Ainda não recebeu o update do Windows 10? Saiba como forçar a atualização.

windows_10_forcar_update

O tão aguardado Windows 10 começa hoje a ser distribuído pela Microsoft. Apesar de tudo e como mencionamos em artigos anteriores, aqui no PT Jornal, a distribuição será feita de forma faseada podendo, nalguns casos, levar meses.

Como é normal nestas situações, há sempre forma de baixar este tipo de atualizações, seja por via da disponibilização do conteúdo pela Microsoft, seja por via de alteração aos processos do Windows Update.

Para forçar a atualização do Windows 10 siga estes passos. Aperte a tecla ‘Windows’ + X, no painel que vai abrir clique em Linha de comandos como Administrador. De seguida digite o seguinte comando: wuauclt.exe/updatenow.

Ao digitar este comando o download da atualização para o Windows 10 deve iniciar-se. Se tal não acontecer, vá até à seguinte pasta e elimine todo o conteúdo lá presente: “C:>Windows>softwaredistribution>download”.

Saiba também que pode baixar o ISO oficial do Windows 10 da própria página da Microsoft. Embora aqui, todo o processo para a ser manual, por conta do utilizador. Para baixar a ISO siga este link.

Estas dicas são direcionadas para aqueles utilizadores mais avançados. Como mencionamos num artigo anterior, não é aconselhável atualizar já para o Windows 10, seja por via da possibilidade de existirem bugs, seja por via de possíveis incompatibilidades com algum tipo de software existente na máquina.

 

Mais partilhadas da semana

Subir