Motociclismo

Águeda recebe o ‘Nacional’ de Enduro

Mais de um mês depois de ter recebido o Campeonato do Mundo de Motocross Águeda recebe este fim de semana o Campeonato Nacional de Enduro.

Trata-se de um evento que reúne os melhores nomes nacionais da especialidade e também os mais jovens, uma vez que também é elegível para o Troféu Mini-Enduro. Estes estarão a competir na tarde de sábado, para os mais velhos estarem em ação no dia seguinte.

Nesta quinta ronda do campeonato será percorrido por três vezes e meia um percurso com 45 quilómetros para as principais categorias do campeonato, enquanto o de Mini-Enduro terá uma dezena de quilómetros e uma especial, com os pilotos da classe Mini 2 a cumprirem quatro voltas ao mesmo e a Mini 1 menos uma passafem, sendo a Cross Test a especial utilizada pelo Troféu.

Em termos desportivos Luís Oliveira tem 19 pontos de vantagem no topo da classificação absoluta. Uma diferença que Diogo Venura tem de tentar recuperar nesta fase decisiva da época se quiser renovar o cetro conquistado em 2018. Gonçalo Reis é o terceiro classificado, com 32 pontos de atraso e 12 de vantagem sobre o quarto classificado, João Vivas. A fechar o top cinco do campeonato encontra-se Diogo Vieira, que está invicto na classe Elite 1, sendo Oliveira o primeiro em Elite 2.

Na Open quem comanda é Nuno Oliveira, que terminou sempre num dos dois primeiros lugares em todas as provas já disputadas. No Mini-Enduro o líder é Tomas Gouveia, na frente de Martim Maria e Afonso Cruz, com Bernardo Passanha a ser o primeiro na Mini 2, face a Afonso Froufe e Filipe Salgado.

Em destaque

Subir