Nas Notícias

Agricultores doam toneladas de alimentos para animais afetados pelos incêndios

Os agricultores de Vila do Conde doaram toneladas de alimentos para animais que foram afetados pelos incêndios de 15 de outubro. “Não podíamos ficar indiferentes”, afirma António Balazeiro, presidente da Cooperativa Agrícola local.

A Associação de Agricultores de Vila do Conde e a Cooperativa Agrícola daquela cidade reuniram toneladas de alimentos para animais, que serão entregues nas zonas afetadas pelos incêndios.

A falta de razão foi um dos problemas provocados pelos fogos florestais, pelo que aquelas associações decidiram agir, juntando fenos, palha, milho e rações.

“Esperamos que possa fazer a diferença, pois as imagens que vimos deixaram-nos muito tristes. Não podíamos ficar indiferentes. Rapidamente nos mobilizamos para reunir o material”, revelou, ao Correio da Manhã, António Balazeiro, presidente da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde.

Os produtos angariados seguem de Vila do conde para Coimbra, nesta quarta-feira, para posterior distribuição pelos concelhos mais afetados pelos incêndios.

Em destaque

Subir