Insólito

Agência de viagens procura funcionários para… relaxarem numa toalha de praia

O objetivo de trabalho não é claro por parte da agência de viagens TUI, havendo quem considere o anúncio como uma estratégia de marketing, mas a empresa está a recrutar quatro pessoas para fazerem “absolutamente nada”.

O sonho de qualquer preguiçoso por natureza pode estar perto de se realizar. A agência de viagens TUI está à procura de quatro ‘profissionais’ disponíveis para ‘trabalharem o relaxamento’ num escritório em Estocolmo, na Suécia, decorada como se de uma praia se tratasse.

No anúncio, a empresa sublinha que os candidatos não devem pensar fora da caixa e que devem sentir aversão a palavras como “produtividade” ou “prazos”, que adorem estar deitados e que o descanso seja o seu principal objetivo.

A tarefa é simples: estar sentado numa cadeira de praia e colocar os pés na areia ou, se preferirem, deitar-se numa toalha de praia.

O site oficial da agência sublinha que além destas tarefas – cansativas por natureza, refira-se – os quatro selecionados têm ainda como função dormir, ler um livro à escolha, ouvir música ou fazer meditação.

Numa palavra, a TUI pretende que estes quatro colaboradores se focam essencialmente em si mesmos, ignorando a passagem de qualquer companheiro de ‘trabalho’.

Esta tarefa hercúlea é ainda remunerada com um salário fixo pago à hora bem como um trabalho por turnos, cada um de seis horas, entre os dias 22 de janeiro e 4 de fevereiro.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 14 de janeiro, sendo que o processo de candidatura deve conter uma explicação de cinco linhas, dando conta do porquê do seu perfil ser o ideal para o cargo.

O anúncio está a propagar-se a uma velocidade estonteante, não se conhecendo ao certo qual o objetivo do trabalho. Há até quem diga que o anúncio não passa de uma estratégia de marketing da empresa, com a missão de aumentar a notoriedade da agência.

Conheça o anúncio aqui.

Em destaque

Subir