Motores

Afinal o Toyota Yaris WRC não será para o próximo ano

MakinenYarisWRC116

Continua atribulado o programa da Toyota no WRC com o Yaris. É que afinal o projeto não chegará ao campeonato do mundo de ralis no próximo ano. Fala-se agora em 2018 mas não há certezas.

É que depois do ex-campeão do mundo Tommi Makinen ter sido colocado à frente do programa as vicissitudes têm sido mais do que muitas, sendo agora possível que até saía fora da estrutura da Toyota Motorsport em Colónia.

À publicação especializada britânica Motorsport News o finlandês adiantou apenas que a equipa não irá competir em 2017, apontando para o ano seguinte. Isto porque para já não é possível surgir com um carro “suficientemente competitivo”.

Isto pode significar que houve problemas no desenvolvimento do Yaris WRC, e que a versão para o WRC2, o Yaris R5, será o modelo que deverá ser desenvolvido em imediato em Colónia. Mas mesmo neste programa não há confirmações absolutas.

Tommi Makinen criou uma estrutura na sua Finlândia Natal, perto de Jysvaskyla, e será aí que o Yaris WRC será construído, sempre a pensar que estará tempo de participar no campeonato do mundo de 2018.

Em destaque

Subir