Nas Notícias

Aeroporto de Lisboa adota sistema de estacionamento com borlas

Durante 10 minutos, o estacionamento no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai ser ser gratuito, na zona de partidas. A partir desta terça-feira entra em vigor o sistema Kiss&Fly, que consiste em paragens rápidas para os utilizadores da infraestrutura.

A partir desta terça-feira, está a funcionar no aeroporto da capital um sistema que permite estacionar sem pagar, durante um período que não pode exceder os 10 minutos.

O Aeroporto Humberto Delgado passa a ter novas regras para o acesso à zona das partidas, depois de concluídas as obras que tinham começado no passado mês de fevereiro.

“Terminadas as obras iniciadas em fevereiro, o acesso a esta zona está melhor organizado, mais rápido e mais eficiente, com áreas específicas de estacionamento para particulares e autocarros de turismo, circuitos dedicados à circulação do transporte público (táxis e transportes de Lisboa) e o prolongamento da atual ciclovia”, explica a ANA – Aeroportos de Portugal, em comunicado.

De acordo com a mesma nota, a zona das partidas passa a dispor do sistema Kiss & Fly, “que garante a todos acesso facilitado para largada de passageiros, com 10 minutos de estacionamento gratuitos”.

“Sem congestionamentos, tanto para particulares como para profissionais do setor do transporte público, a experiência de levar alguém ao aeroporto passa a ser mais tranquila, mais cómoda e mais rápida”, assegura a entidade que gere a infraestrutura.

A área reservada aos táxis mantém-se sem alterações, concentrada na zona das chegadas.

Este sistema de estacionamento já está em vigor no Aeroporto do Porto desde novembro do ano passado. Também em 2015, arrancou na estrutura de Faro.

Alguns dos maiores aeroportos europeus (Londres, Paris e Bruxelas) também têm o mesmas regras, tal como São Francisco, Chicago e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Em destaque

Subir