Nas Notícias

Aeroporto Francisco Sá Carneiro eleito o melhor da Europa

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, situado no Porto, foi eleito o Melhor da Europa, na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros, pelo ‘ACI – Airports Council International’.

Esta distinção surge no âmbito do estudo ‘Airport Service Quality (ASQ) ‘, programa líder a nível mundial no ‘benchmarking’ na Avaliação da Satisfação dos Passageiros – ‘2016 Airport Service Quality Awards’.

O aeroporto foi ainda eleito como o terceiro melhor da Europa na categoria de mais de dois milhões de passageiros.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso nono galardão nos últimos dez anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto ultrapassou os nove milhões de passageiros, resultado de um crescimento de 16 por cento face a 2015”, disse Jorge Ponce de Leão, o presidente da ANA – Aeroportos de Portugal.

Jorge Ponce Leão acrescentou ainda que “estes galardões são o reflexo de uma estratégia acertada para a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos passageiros”.

É também de relembrar que esta vitória surge apenas um mês depois de a cidade do Porto ser distinguida como o Melhor Destino Europeu 2017, pela ‘European Best Destinations’.

Esta distinção poderá levar a um aumento do fluxo de passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Em destaque

Subir