Motores

Adversários voltam a estragar as provas de Gião e Beirão da Veiga em Paul Ricard

Manuel_Giao_Paul-Ricard15_900

Manuel Gião podia ter saído de Paul Ricard com a vitória na segunda corrida da SEAT Leon Eurocup, já que o piloto português foi abalroado por um adversário quando liderava a prova. Uma oportunidade perdida, já que arrancava da ‘pole position’.

O toque sofrido relegou Gião para o 12.º posto, mas o azar do piloto lisboeta não terminou ali, já que apesar do ‘safety car’ estar em pista outro concorrente bateu no SEAT Leon Cup Racer do português deixando bastante danificado, acabando por fazê-lo cortar a meta apenas na 10.ª posição.

“Estou muito triste e desiludido. Este campeonato é muito disputado e com muitas lutas mas não estava à espera de ser arredado do primeiro lugar desta forma”, desabafou o piloto português após a prova.

“É uma sensação enorme de impotência, mesmo que exista uma penalização para quem comete este tipo de erros. Já nada me devolve o primeiro lugar. Queria ter somando pontos para sair de Paul Ricard perto dos pilotos da frente”, prosseguiu.

“Não aconteceu e agora há que centrar atenções na próxima prova que vai ter lugar no Estoril, na presença do meu público, que certamente me vai dar um grande apoio e força para ser bem sucedido e esquecer este período menos bom”, acrescentou Manuel Gião.

Beirao_Veiga_Paul-Ricard15_900

O outro português em prova, Lourenço Beirão da Veiga, não foi mais feliz que o seu compatriota. Também ele foi abalroado por um adversário, sendo obrigado a abandonar.

Arrancando da 20.ª posição da grelha de partida, o piloto lisboeta queria recuperar posições, mas na segunda volta um toque deixou o SEAT Leon Cup Racer de Beirão da Veiga incapaz de prosseguir em prova.

“Por mais cauteloso que esteja as confusões e toques foram ter connosco este fim de semana. A história da corrida repetiu-se com toques agressivos que me deixaram fora. O ideal é estar na frente na qualificação, pois aí o respeito e as lutas são totalmente diferentes, afirmou o piloto português, esperançado que no Estoril tudo seja diferente.

 

Em destaque

Subir