Desporto

 Adrien com lesão grave pode falhar dérbi com o Benfica

A lesão de Adrien no ligamento lateral interno do joelho direito vai obrigar o médio do Sporting a uma paragem de seis a oito semanas, o que coloca o jogador em risco de falhar o clássico com o Benfica, marcado para 23 de abril.

Jorge Jesus tem uma preocupação acrescida, com a recuperação de Adrien a ocorrer, na pior das hipóteses, em vésperas da receção ao Benfica. O dérbi está em risco.

Adrien Silva saiu lesionado da partida com o Rio Ave, no passado sábado, e as imagens da lesão fariam prever uma paragem.

No entanto, não tão longa como a que é agora prevista pelo departamento médico do clube de Alvalade, que no boletim clínico divulgado nesta segunda-feira aponta para um período de “seis a oito semanas”.

O capitão leonino iria sempre falhar a partida da próxima jornada, com o Estoril, uma vez que cumpre castigo, depois de uma série de cinco cartões amarelos.

Se as perspetivas de paragem se ficarem pelas seis semanas, Adrien estará foram nos encontros com o Vitória de Guimarães, Tondela e Nacional.

Porém, se estiver oito semanas de fora, o médio perderá também os encontros com o Arouca, Boavista e Vitória de Setúbal.

Resta saber se estará em forma para entrar na equipa, uma vez que logo a seguir, no dia 23 de março, há a receção ao Benfica. Será sempre uma luta contra o tempo. E mesmo que o encontro possa ser pouco relevante em matéria de classificação, no que ao Sporting diz respeito, o dérbi de Lisboa é sempre um jugo que nenhum adepto (sportinguista ou benfiquista) gosta de perder.

Em destaque

Subir