Nas Notícias

Adolescente arrasa políticos em vídeo viral

Uma adolescente do Rio Grande do Sul, no Brasil, deu uma valente lição aos políticos, criticando as suas opções na área da Educação. Flávia, de 16 anos, falou numa sessão ordinária na Câmara Municipal de Pelotas. E o vídeo da sua intervenção tornou-se viral.

Não tardou até que Flávia recebesse os primeiros aplausos. Bastou lembrar aos políticos que eles não o seriam se não tivessem acesso à escola. “Cada um de vocês não estaria sentado aqui hoje se um professor não tivesse dado educação. Respeitem!”, disparou, indignada.

A adolescente criticou o plano de privatização do ensino público, defendido por José Ivo Sartori, do PMDB. Segundo a jovem, essa medida irá afastar as pessoas pobres da escola. E talvez seja esse o objetivo.

“Vocês querem deixar as pessoas burras para elas não terem voz. Porque sem conhecimento, não temos voz”.

E Flávia dirigiu-se ao governador.

“Sartori, eu não quero mais promessas, eu quero melhorias. O que está a fazer é palhaçada. Porque no momento em que o teu salário é nove vezes superior ao de um professor, só podes estar a brincar”, disse ainda a adolescente, num discurso com semelhanças com o de Malala.

Flavia revelou ainda que esta luta junta alunos e pais. E pretende defender também os professores. Pretende defender a Educação.

“Nós não estaríamos aqui se não fossem os professores. O mínimo que eles têm de ter é respeito”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir