Mundo

Adolescente abre porta de emergência do avião e salta para a asa

Um voo da Copa Airlines terminou de forma atribulada, com um adolescente de 17 anos a abrir a porta de emergência e a saltar para a asa, fugindo pela pista até ser detido por funcionários do Aeroporto de São Francisco (EUA).

O incidente ocorreu logo após a aterragem do avião, proveniente do Panamá, quando este se encontrava ainda em manobras.

Doug Yakel, porta-voz do aeroporto, revelou que o adolescente mostrou sinais de “sofrimento emocional” ao longo do voo de sete horas, que realizou sem companhia de um adulto.

Alguns passageiros testemunharam o aparente desconforto do rapaz ao longo da viagem, mas ninguém esperava que ele abrisse a porta de emergência e tentasse fugir.

“As pessoas estavam todas a gritar e algumas diziam para avisarem os comissários de bordo de que a porta de emergência estava aberta e alguém tinha saltado”, salientou Matt Crowder, um passageiro desse voo entrevistado pela KNTV.

Logo após o incidente, duas hospedeiras colocaram-se junto à porta aberta, bloqueando a saída dos passageiros enquanto o avião terminava as manobras.

O adolescente, de nacionalidade norte-americana, foi retido pelos funcionários do aeroporto até à chegada das autoridades.

Nos EUA, a abertura sem motivo das portas de emergência de um avião é um crime de âmbito federal.

Em destaque

Subir