Desporto

“Tenho uma admiração ilimitada por Ronaldo”, confessa Buffon

O histórico guarda-redes Buffon aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo grande desta terça-feira, entre a Juventus e o Real Madrid, para tecer rasgados elogios a Ronaldo.

A Liga dos Campeões está de regresso e logo com a reedição da final da temporada passada, com um duelo entre Juventus e Real Madrid.

Desta vez, os dois colossos medem forças nos ‘quartos’ da prova. Buffon acredita que a Juventus tem uma palavra a dizer, apesar de reconhecer a superioridade merengue e, em particular, Cristiano Ronaldo.

“Tenho uma admiração ilimitada por ele, melhorou com o tempo. Admiro-o porque é uma pessoa que sabe o que faz e é pragmática. Neste últimos anos mostrou ser inteligente. Mudou a sua posição, gasta menos energia do que é antes, mas é realmente letal. À frente da baliza é realmente um assassino”, afirmou o guardião à ‘Marca’.

“Tive a sorte de jogar contra Ronaldo, o brasileiro, e Ibrahimovic, mas Cristiano Ronaldo está a somar recorde atrás de recorde, daí a minha admiração”, reconheceu.

A primeira mão será disputada esta terça-feira, em Turim, às 19h45.

Em destaque

Subir