Desporto

Adeus, Ola: Swansea perto de contratar o extremo holandês

Ola_John_900

Apesar do elevado preço, Ola John nunca conseguiu afirmar-se no Benfica. O Swansea deve ser o destino do holandês, que custou nove milhões de euros. A transferência ainda não foi oficializada mas, segundo Collins John, irmão de Ola, a saída para a Premier League será uma fatalidade.

Em 2012, o Benfica investiu forte no jovem holandês que servia o Twente: nove milhões de euros. Ola John era um diamante em bruto e prometia fazer sombra a um valor seguro: Nicolás Gaitán.

Swansea está disponível para pagar um valor muito próximo daquele que o Benfica pagou ao Twente: nove milhões de euros.

A verdade é que, época após época, apesar das inúmeras oportunidades que Jorge Jesus lhe concedeu, o holandês nunca conseguiu afirmar-se e passou a ser uma terceira escolha, quando Sulejmani recuperou de lesão.

Com mais uma temporada para esquecer – a título individual, apenas –, a saída de Ola John parecia muito provável. E o Swansea, que morria de amores pelo jogador, mantém viva a vontade de o contratar.

De acordo com declarações do irmão de Ola John, o clube inglês está “perto de o contratar”.

“Há outros clubes ingleses interessados, mas o Swansea é o que mais o atrai. Já na temporada passada tentaram contratá-lo. Agora, estão perto de o conseguir”, adianta Collins John, que também representa o irmão, em declarações ao Voetbal International.

A consumar-se a saída do holandês, que se juntará à igualmente provável transferência de Gaitán, o Benfica vai certamente entrar no mercado para procurar alternativas.

Em destaque

Subir