Desporto

Adeptos do FC Porto cantam “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”

É a nova polémica do momento no futebol. No clássico em versão andebol, os adeptos do FC Porto entoaram um cântico ofensivo para com o rival de Lisboa: “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.

Cânticos fizeram-se ouvir no Dragão Caixa, pavilhão onde ontem o FC Porto derrotou o Benfica por 30-27, em jogo a contar para a fase final do Campeonato Nacional de andebol.

O ambiente era de festa, pois o resultado consolidava a liderança dos dragões e afastava os encarnados das contas do título. Até que surgiu um inesperado cântico, pelas vozes da claque Super Dragões.

“Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica / Que o avião da Chapecoense fosse do Benfica / Ai, quem me dera, ai, quem me dera / Que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”, cantaram os adeptos portistas.

O FC Porto não tardou a reagir, desmarcando-se de imediato do comportamento “ofensivo” e apelando ao “apoio” às equipas azuis e brancas.

“O FC Porto demarca-se de todos os cânticos ofensivos e apela que os adeptos se concentrem no apoio às nossas equipas”, adiantou o clube, em comunicado divulgado nas redes sociais.

O Benfica também já reagiu, lamentando o “grave e lamentável cântico” por parte dos Super Dragões e realçando “a forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou” destes adeptos.

 

A vitória do FC Porto sobre o Benfica em andebol, esta quarta-feira, ficou marc

Em destaque

Subir