Nas Notícias

Adepto com Down nomeado para o golo da jornada (vídeo)

jay beatty Na Escócia, Jay Beatty integra a lista dos candidatos ao melhor golo de janeiro. Este adepto do Celtic tem 11 anos e sofre da síndrome de Down. Concretizou um penálti de forma irrepreensível, mas a concorrência é de peso…

Entre os 10 candidatos ao melhor golo de janeiro na Liga escocesa há um nome que se destaca: Jay Beatty.

O autor de um penálti frente ao Hamilton sobressai por vários motivos: em primeiro lugar, nem sequer é jogador profissional. Em segundo lugar, nem sequer é jogador: é um adepto do Celtic. E, em terceiro, tem apenas 11 anos.

Como se explica, então, que uma criança se encontre a competir com a bicicleta de Goodwillie ou o calcanhar de Doolan?

Na jornada em que o Celtic visitou o Hamilton, Jay Beatty teve direito a um tratamento ‘vip’. O menino sofre da síndrome de Down e tornou-se num símbolo do clube em maio do ano passado quando, na cerimónia de entrega do título de campeão 2013/2014, Georgio Samaras o foi buscar à bancada para se juntar à equipa

Desde esse gesto do internacional grego que Jay Beatty se tornou no fã mais conhecido do Celtic, merecendo uma homenagem do clube na jornada com o Hamilton.

O pequeno adepto foi desafiado a marcar um penálti e levou os restantes adeptos (incluindo os do adversário) à loucura.

“Houve um menino que foi para a cama a rebentar de alegria… Se ainda não votaram por favor escolham o Jay. Será uma enorme conquista pessoal e algo que não se repete”, apelou o pai, Martin Beatty, através do Facebook:

Pode não acreditar, mas o menino de 11 anos é o favorito, à frente de Goodwillie e Rooney (Aberdeen), Stewart (Dundee), Mackay-Steven (Dundee Utd.), McLean (St. Mirren), Doolan (Partick Thistle), Lustig (Celtic), Jacobs (Livingston) e Bain (Airdriedonians).

Veja os 10 golos candidatos ao título de melhor de janeiro:

Em destaque

Subir