Insólito

Acusado por “posse ilegal de jacaré” num caso rocambolesco (com vídeo)

Um rapaz da Florida, nos EUA, está acusado de “posse ilegal e transporte de jacaré”, depois de ter atirado o animal (vivo) para o interior de uma rede de fast-food. Joshua James, de 23 anos, irá responder nos tribunais “por uma brincadeira estúpida”, segundo a mãe.

O incidente agora divulgado pelo canal WPTV remonta a outubro passado, quando Joshua James atirou um jacaré vivo (com mais de um metro de comprimento) para o interior do restaurante Wendy’s, situado no condado de Palm Beach.

Depois de ter feito um pedido de uma bebida, que recebeu de um funcionário, Joshua foi à sua carrinha e pegou no jacaré, arremessando para o interior do restaurante.

Apesar do tremendo susto, o funcionário escapou ileso. Mas o facto de não se verificarem feridos não iliba Joshua James, que irá responder em tribunal pelo seu ato.

O caso foi insólito, mas a acusação também é bizarra: “assalto com arma mortal, posse ilegal de jacaré e furto menor”.

O jovem foi detido nesta segunda-feira e acabou por ficar em liberdade, depois de ter pago uma caução de 6000 dólares (cerca de 5000 euros).

Como medida de coação, o juiz determinou ainda um impedimento curioso: Joshua está proibido de frequentar os restaurantes daquela cadeia de fast-food e não pode aproximar-se de jacarés. Além disso, vai ter acompanhamento psiquiátrico.

A mãe desvaloriza e fala apenas de uma “brincadeira estúpida”. Certo é que a brincadeira poderia ter um desfecho bem diferente.

Veja a reportagem da cadeia norte-americana WPTV:

Em destaque

Subir