Nas Notícias

Acreditar comemora 20.º aniversário com livro

‘Vidas Contadas – 20 anos de Estórias da Acreditar’ conta com o testemunho de cerca de 100 crianças e famílias apoiadas pela instituição e de 10 dos seus voluntários. O livro será lançado no dia 28 de novembro, às 16h00, na Fundação Cidade de Lisboa.

Obra pretende ser uma celebração e homenagem, não só a todas as crianças e jovens que tenham sofrido patologias oncológicas, como a todas as famílias, organizações e sociedade civil que os apoiam.

Para ajudar a celebrar os seus 20 anos de existência, a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de crianças com cancro, lança um livro no próximo dia 28 de novembro, pelas 16 horas, na Fundação Cidade de Lisboa, em Lisboa.

A obra, que pretende celebrar e homenagear, não só todas crianças e jovens que tenham sofrido patologias oncológicas, como todas as famílias, organizações e sociedade civil que os apoiam, conta com a participação de cerca de 100 crianças e famílias apoiadas pela instituição e de 10 dos seus voluntários.

Mais do que a história da Acreditar, este livro traz-nos estórias de quem integra a associação, através das cartas de crianças e famílias que passaram por situações de cancro infantil, e dos testemunhos de voluntários que as apoiaram.

Para estas crianças, estes amigos e estes pais a Acreditar é mais que uma associação: é uma família, é um pilar é o seu suporte durante meses e meses.

Meses que se tornam mais pequenos graças a estes heróis da vida real. Um livro feito de testemunhos reais, de quem passa e por quem ajuda a ultrapassar o cancro, “(…) a força das crianças, dos pais, de toda essa gente que faz parte da comunidade Acreditar engrandecem uma pessoa enquanto ser humano e enriquecem a Vida”.

“Há mais altos, magros, gordos, ricos pobres, mas somos todos iguais, uma família unida”.

Em destaque

Subir