Motores

Uma “abordagem inteligente” de Thierry Neuville em Portugal

Thierry Neuville lidera o Campeonato do Mundo de Ralis com 19 pontos de vantagem após a vitória em Portugal. Um êxito que atribuiu à forma como encarou a prova lusa do WRC.

O belga da Hyundai aproveitou não apenas o percalço de Sebastien Ogier no segundo dia do rali como também o facto do Campeão do Mundo não ter conseguido qualquer ponto na Power Stage, onde Neuville conseguiu quatro.

Thierry Neuville admite que deve a sua segunda vitória do ano à estratégia adotada, não apenas no Rali de Portugal mas desde o começo da temporada, apesar de Monte Carlo não lhe ter corrido como desejava e de no México ter tido uma prova complicada.

Sobre o rali lusitano, o belga não deixa dúvidas: “Adotamos uma abordagem inteligente para este evento, atacando quando podíamos e controlando o ritmo quando precisávamos. O carro esteve fabuloso ao longo de todo o fim de semana e a equipa esteve a apoiar-nos a cada etapa do percurso”.

“Senti-me completamente à vontade, apesar das condições difíceis. Tentamos forçar um pouco o andamento na Power Stage para conseguir tantos pontos quanto possíveis, mas também sem cometermos erros”, precisa ainda Thierry Neuville.

Em destaque

Subir