TV

A razão do desentendimento entre Lopetegui e Jesus (com vídeo)

Eládio Paramés explicou no Contragolpe, na TVI24, a razão do desentendimento entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus. Segundo o comentador daquele programa, o espanhol ameaçou Jesus com um “murro”, caso o treinador do Benfica volte a trocar-lhe o nome.

A transmissão em direto mostrava um aperto de mão e um abraço aparentemente normal entre os treinadores de Benfica e FC Porto. Mas a troca de palavras entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus provocou a cena que se seguiu.

E o que se seguiu foi uma reação violenta de Jesus às palavras do espanhol. Os técnicos foram separados, para não se confrontarem fisicamente, e as imagens da Benfica TV mostram Lopetegui em tom provocador, no túnel da Luz, quando Jorge Jesus se reaproxima.

Ficou evidente que a razão deste desentendimento está nas palavras que Lopetegui disse a Jesus. E o que afirmou o espanhol?

Eládio Paramés, comentador do programa Contragolpe da TVI24, contou o que se passou, citando informação de alguém que apelida de fonte fidedigna.

Segundo revela Paramés, Julen Lopetegui voltou à carga com o facto de Jorge Jesus lhe ter trocado o nome. E ter-lhe-á dito que lhe daria um “murro” se isso voltasse a acontecer.

Nada do que é dito foi registado em áudio. Mas uma leitura dos lábios de Jorge Jesus parece confirmar esta versão.

Depois de Lopetegui ter cumprimentado, dado algumas palmadas nas costas e dito algumas palavras, Jorge Jesus mostra-se confuso. E faz uma pergunta: “Lotopegui?”. É possível ver nas mesmas imagens que o treinador encarnado esboça um sorriso, provavelmente por encarar que Lopetegui estaria a brincar.

Mas o espanhol volta a falar ao ouvido de Jesus e o verniz estalou por completo.

Nas conferências de imprensa após o Benfica-FC Porto de ontem – que terminou empatado sem golos – nenhum dos técnicos esclareceu o incidente.

“Falámos, apenas”, afirmou Lopetegui, desviando o assunto. “São coisas do futebol”, referiu Jesus. Recorde o incidente:

Em destaque

Subir