Tecnologia

A prova: Nexus 5X derrete se ficar no bolso das calças

nexus derretidoO LG Nexus 5X foi lançado há poucos dias, mas já dá problemas. Um utilizador partilhou no Reddit a foto de uma falha muito perigosa. AFChimpanse tinha o smartphone no bolso das calças quando sentiu o aparelho a aquecer. Tirou-o e viu que uma parte da carcaça “fritou”.

O LG Nexus 5X começou a aquecer o entusiasmo dos fãs, pode estar a aquecer em demasia.

De acordo com a denúncia de AFChimpanse, um utilizador do popular fórum Reddit, o mais recente ‘brinquedo’ do Google (em parceria com a sul-coreana LG) pode aquecer tanto que até derrete a carcaça.

Ainda segundo a denúncia, o smartphone tinha sido comprado há menos de duas semanas.

“Eu estava no exterior [da casa] quando, de repente, senti o telemóvel a aquecer. Confuso, tirei o aparelho do bolso, enquanto ele aquecia ainda mais. Depois, ele começou a fazer um barulho como se estivesse a fritar e a exalar um cheiro de algo extremamente tóxico”, começou por escrever AFChimpanse.

“O telefone ficou tão quente que não havia nem como segurá-lo, então pousei-o no chão. Quando peguei no telemóvel novamente reparei que tinha um buraco no plástico, derretido, localizado na parte superior direita da logo da LG”, acrescentou.

O utilizador aproveitou o texto para questionar o que deveria fazer: “Comprei o aparelho há cerca de 11 dias e nunca usei um carregador que não o original. O telemóvel também não estava ligado a uma tomada ou algo do tipo quando isto aconteceu. Alguém já viu algo parecido ou pode-me aconselhar? Obviamente, vou à loja devolver o dispositivo para exigiu um novo ou um reembolso”.

Não houve, até ao momento, um esclarecimento do Google nem da LG sobre a queixa deste utilizador.

Em destaque

Subir