Social

A filha de Paul Walker acusa Porsche de homicídio por negligência

A filha de Paul Walker vai processar a Porsche, segundo o site TMZ. Meadow Walker acredita que a morte do pai, em 2013, foi provocada por um defeito no cinto de segurança do Porsche Carrera GT. O protagonista de ‘Velocidade Furiosa’ foi vitimado por “lesões traumáticas e térmicas”.

Ao atingir os 16 anos, Meadow Walker tomou uma decisão que pode alterar todo o rumo da sua vida adulta: vai processar a Porsche pelo homicídio por negligência do pai, o ator Paul Walker, em 2013.

A informação é avançada pelo site TMZ, que assegurou ter tido acesso ao processo.

De acordo com os advogados de Meadow, o principal motivo para a morte do protagonista de ‘Velocidade Furiosa’ foi um defeito no cinto de segurança do Porsche Carrera GT, que quebrou as costelas e a pélvis de Paul Walker.

Preso no banco do passageiro, o ator de 40 anos não conseguiu fugir ao incêndio que deflagrou um minuto e 20 segundos após o impacto.

“Paul Walker aspirou fuligem para a traqueia enquanto o Porsche Carreta GT ardia”, alegou a filha.

A ação contra a Porsche diz ainda que o Carreta GT seguia dentro dos limites de velocidade (iria entre os 101 e os 114 quilómetros por hora) quando Roger Rodas, o motorista, perdeu o controlo da viatura.

Porém, a peritagem na altura do acidente definiu que o carro seguiria a uma velocidade entre os 129 e os 150 quilómetros por hora.

No processo, Meadow Walker acusou ainda a Porsche de saber que o Carrera GT tinha “um historial de instabilidade e problemas de controlo”, nada tendo feito para ‘corrigir’ o modelo com um sistema de estabilização, o qual teria impedido o acidente em que Paul Walker morreu.

O ator, que ficou conhecido sobretudo pela personagem na saga ‘Velocidade Furiosa’, na qual brilhou ao lado do colega e amigo Vin Diesel, foi vitimado pelas “lesões traumáticas e térmicas” provocadas pelo acidente de dezembro de 2013.

Em destaque

Subir