Mundo

A chamada de Putin para Elton John foi real

Vladimir Putin telefonou a Elton John, depois do músico ter sido contactado por dois comediantes que se fizeram passar pelo Presidente russo. “Não fique chateado”, pediu o chefe de Estado ao britânico: “Eles são inofensivos”.

Elton John foi alvo de uma brincadeira, quando dois comediantes russos se fizeram passar pelo Presidente. Agora, porém, foi mesmo Vladimir Putin quem telefonou ao cantor britânico. Palavra de Kremlin.

Em comunicado, a Presidência russa revelou que ligou a Elton John para explicar que Putin, o verdadeiro, estará disponível para debater “quaisquer questões que sejam de interesse”, depois de uma primeira reação negativa por parte do Governo russo à brincadeira dos dois comediantes, Vladimir ‘Vovan’ Krasnov e Alexei ‘Lexus’ Stolyarov.

“Vladimir Putin falou com Elton John. Ligou-lhe e disse: ‘Eu sei que foi apanhado por uma partida. Não fique chateado com eles. São inofensivos, apesar de, sem dúvida, isso não justificar o que fizeram’”, revelou o porta-voz do Presidente, Dmitri S. Peskov.

Nem justifica, embora o Kremlin não o assuma, o tema escolhido: é que os dois comediantes convidaram Elton John a visitar a Rússia para, nesse alegado encontro com Putin, poder discutir os direitos dos homossexuais, isto num país onde a comunidade LGBT se queixa de estar a ser fortemente reprimida.

“Putin disse que sabia o quão conhecido era Elton John e que, no futuro, se os horários coincidirem, ele vai estar pronto para se encontrarem e discutir quaisquer questões que sejam de interesse”, acrescentou o porta-voz.

A declaração da Presidência foi de imediato comentada pelos dois “inofensivos”, que se elevaram à categoria de heróis, dias após terem publicado um vídeo da brincadeira no Youtube.

“Estamos muito orgulhosos por termos conseguido promover a reunião entre Elton John e o Presidente, para o qual o cantor já estava pronto, mas assim as coisas foram resolvidas muito mais depressa”, salientou Vladimir ‘Vovan’ Krasnov.

Em destaque

Subir