Mundo

Tem 92 anos e é a mais idosa funcionária do McDonald’s

Chama-se Goh Gwek Eng, conta 92 anos, é natural da Singapura. Tem 10 netos e 20 bisnetos. Mas nada do que se escreveu teria relevância sem a ideia seguinte: continua a trabalhar e é a mais idosa funcionária da cadeia McDonald’s. Trabalha na cadeia de Bedok, no seu país.

Quando perspetivamos a nossa terceira idade, pensamos na reforma e no descanso. Mas Goh Gwek Eng tem outros planos. Esta bisavó de 92 anos mantém-se no ativo e continuará a trabalhar na multinacional norte-americana até que a saúde lho permita.

Goh Gwek Eng é a funcionária mais idosa da cadeia de hambúrgueres. Sobreviveu à ocupação da Singapura por parte das forças japonesas, na década de 1940, tem 10 netos e 20 bisnetos. Mas não pensa parar.

Gosta do que faz e não tenciona reformar-se, até porque, como diz ao jornal Straits Times, “os filhos estão criados, têm as suas próprias famílias, e o ambiente em casa não tem animação”.

Assim, decidiu continuar no McDonald’s e sente-se bem na sua profissão, até porque é muito acarinhada pelos colegas, que a ajudam nas tarefas que exigem esforço físico.

Goh Gwek Eng chegou ao McDonald’s de Bedok, na Singapura, em 1998. Contava então 74 anos. Por ali permanece há 18 anos. E a reforma pode esperar. “Vou continuar a trabalhar enquanto tiver saúde”, salienta.

A bisavó só tem uma queixa: “Não gosto de fritar batatas, porque sinto muito calor em frente às fritadeiras”. Mas são ossos do ofício…

Em destaque

Subir