Economia

Oeiras recebe Young Talent Conference, evento que une talentos e empresas

No próximo dia 7 de maio, nos Nirvana Studios em Oeiras, realiza-se a primeira edição da Young Talent Conference (YTC) dirigida a 300 jovens talentos e às 15 empresas mais corajosas do mercado.

A YTC afirma-se disruptiva pelo posicionamento que procura oferecer a estes dois públicos: colocar grandes jovens talentos e empresas corajosas frente a frente, a falarem sem filtros, de uma forma intimista e fluída de modo a criarem fortes relações.

As empresas que irão marcar presença são corajosas porque são apaixonadas pela sua missão, inspiradoras nas suas ações, criam verdadeiro valor para a sociedade e estão conscientes de que os melhores talentos são atraídos por autenticidade e por um forte sentido de propósito.

Os talentos são jovens com idades entre os 20 e os 30 anos (estudantes e jovens profissionais) que se destacam pela sua agilidade, determinação, liderança, pragmatismo, atenção ao que os rodeia, criatividade e orientação para soluções – as competências que a Jason Associates acredita que estão a fazer a diferença nas organizações.

Decidida a desafiar o status quo, a YTC quer inverter os papéis: serão as empresas, imbuídas de honestidade, transparência e coragem, que irão fazer um pitch aos talentos presentes.

Os jovens talentos terão a oportunidade de moderar conversas com os representantes das empresas presentes e durante as semanas que antecedem a YTC receberão estratégias e dicas de como melhor questionarem (e desafiarem) estas empresas corajosas.

A inspiração ficará a cargo do keynote convidado, Ricardo Miranda Brand Voice Concept Creator na Brandia Central, professor no IADE e na Restart e de dois jovens talentos: Nuno Saraiva que com apenas 26 anos está a desenhar um percurso de sucesso na L’Oréal, e André Fonseca que irá contar como criou o Deloitte Centre for Disruption, a unidade de inovação da Deloitte.

Para Tomás Bento, gestor do projeto Young Talent Conference, “esta conferência é a oportunidade perfeita para que as empresas se posicionem como empresas que não receiam falar abertamente com os jovens talentos que pretendem atrair, que percebem que coragem significa transparência, honestidade, aceitar desafios e admitir erros no percurso”.

“Para os jovens é uma oportunidade única para se posicionarem como talentos e para criarem relações fortes com os representantes presentes, estando já a trabalhar ou ainda a estudar, são oportunidades e conhecimentos que podem vir a ser muito úteis num futuro próximo”, acrescenta.

De modo a garantir que os jovens presentes na conferência são de facto os makers & shapers da sua geração, os lugares são limitados e os interessados deverão candidatar-se a um bilhete, através do website da YTC.

Sobre a Young Talent Conference

A Young Talent Conference é um espaço onde as empresas partilham histórias, ambições, medos e desafios, frente a frente. Destina-se a estudantes, drop-outs, recém-graduados, empregados ou à procura de trabalho, desde que tenham entre 20 e 30 anos e uma história para contar.

Em destaque

Subir