Apresentações/Novidades

O 720s é a nova ‘bomba’ da McLaren

Uma das ‘estrelas’ do Salão Automóvel de Genebra é o McLaren 720s. A nova ‘bomba’ de Woking que promete desafiar alguns dos supercarros mais proeminentes do mercado. Dotado de um motor biturbo V8 com 720 cv, este 720s possui uma aerodinâmica mais radical do que qualquer outro modelo da McLaren Automotive e é também o mais sofisticado da marca.

Com uma estrutura em fibra de carbono Monocage II – que inclui uma zona de deformação em T, permitindo encaixar as portas de abertura vertical – este novo McLaren tem tudo para captar as atenções.

Uma estética agressiva a futurista define este 720S, com destaque para as óticas afiladas colocadas em cavidades ovaladas e amplas entradas de ar inferiores. Os grupos óticos principais possuem luzes em LED e no capot há luzes auxiliares encrostadas, atrás o desenho das luzes traseiras acompanha uma pequena grelha superior, enquadrando um conjunto onde se inserem as saídas de escape e os extratores inferiores.

O vidro traseiro é um prolongamento do tejadilho panorâmico e prolonga-se a um capot traseiro que alberga entradas de ar que fazem a canalização do mesmo para a grelha posterior.

Mas é no interior deste McLaren que se encontra a maior porção de tecnologia, a começar pelo motor biturbo V8 de 4 litros que ‘transpiram’ os tais 750 cv – às 750 Nm de binário –, que permite ir de 0 a 100 km/h em somente 2,9s e ir aos 200 km/h em menos do que outros carros levam para chegar aos 100 km/h – apenas 7,8s. Isto para já não falar dos mais de 340 km/h de velocidade máxima. Isto acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades.

No entanto o 720S é ainda mais do que isso. E tinha mesmo que ser, pois foi criado para substituir o 650S. A sua construção permite que o seu peso não ultrapasse 1322 kg.

Para além de possuir um painel de instrumentos digital e retrátil, este novo McLaren possui uma asa traseira que se prolonga a toda a largura da traseira e é acionado em menos de meio segundo. Funciona como travão otimizando o comportamento dinâmico a alta velocidade.

O 720S está também equipado com pneus Pirelli P Zero 24/35 R19 à frente e 305/30 R20 atrás, montandos em jantes de liga leve.

Em destaque

Subir