Tecnologia

Sete razões para preferir o Galaxy Note 8 ao iPhone X

Os dois dispositivos de gama alta de Apple e Samsung foram finalmente anunciados, embora só o da Samsung se encontre, para já, a ser comercializado.

Embora estes equipamentos não compitam entre si – uma vez que o Galaxy Note 8 é voltado para o mercado corporativo, a verdade é que são estes os dois dispositivos de topo das respetivas marcas.

Embora o dispositivo da Apple seja o que causa maior boom nos média e no público em geral, a verdade é que o Note 8 reúne algumas características interessantes que o iPhone X não tem, e isso pode fazer toda a diferença em termos de produtividade. Vamos falar sobre algumas dessas diferenças.

Entrada 3.5 para headphones

Embora possa não parecer muito importante, a verdade é que nem todos os utilizadores estarão dispostos a abdicar dos teus atuais headphones e adquirir outros novos por causa de um novo smartphone. Mesmo que a Apple ofereça os AirPods, a verdade é que muitos utilizadores preferem os headphones grandes, ao estilo Dj.

Conversor USB-C para micro USB

Aqui a diferença recai, sobretudo, para o recarregamento do dispositivo. Enquanto no iPhone X fica limitado ao carregador da própria marca, com o conversor para micro USB presente no Note 8, o utilizador pode sempre pedir um emprestado e nunca ter de ficar pendurado por se ter esquecido do seu carregador.

Entrada para cartão de memória

Com a possibilidade de expansão do armazenamento através de cartão microSD, o Note 8 oferece aqui, também, possibilidades que no iPhone X não terá. Mesmo com uma versão de 256GB do iPhone, o utilizador fica, na mesma, limitado em relação ao Note 8 (64GB + 256GB, via cartão) e terá de pagar muito mais por isso, uma vez que um cartão de 256GB custa menos do que a diferença entre um iPhone de 64GB para 256GB.

Ecrã curvo

Embora a Apple tenha apresentado, pela primeira vez, um smartphone com ecrã infinito, a verdade é que infinito não é o mesmo que curvo e infinito. Aqui a o Note 8 leva, também, alguma vantagem, uma vez que a visualização de conteúdos, fotos, vídeos, textos, etc… se torna mais rica do que no iPhone X. Juntando a isto, ainda tem a qualidade do ecrã, que no Note 8 tem maior resolução, maior aproveitamento da tela, 6.3 contra os 5.8 do iPhone e maior densidade de pixéis, 521 contra os 458 do iPhone X.

S Pen

Este é o grande diferencial do Galaxy Note 8 para o iPhone X. A S Pen possibilita uma serie de funcionalidades que vão de encontro a um tipo de produtividade (daí o mercado corporativo para o qual é voltado) que o iPhone X não consegue oferecer.

Sensor de impressões digitais

A Apple quis inovar neste quesito, mas a realidade é que o desbloqueio através do reconhecimento facial nem sempre é prático. Sabemos bem que nem sempre podemos pegar no dispositivo, seja por que motivo for. Se o equipamento estiver pousado numa mesa, por exemplo, sabemos que este processo de desbloqueio é pouco prático e limita-nos as possibilidades.

Samsung DeX Station – Transforme o seu Note 8 num computador

Para além da S Pen, a DeX é outro grande diferencial para o iPhone X. Aqui, o utilizador poderá transformar o seu dispositivo móvel num computador de secretária, bastando para isso, adquirir um monitor, rato e teclado (para além da DeX, claro) e, assim, ter dois dispositivos num só.

Estes são alguns argumentos de peso que dão vantagem (na minha opinião) ao Galaxy Note 8 em relação ao iPhone X, mesmo que no iPhone tenhamos um software mais ‘polido’, como bem sabemos. A verdade é que software mais rápido, por si só, não garante todos os níveis de produtividade. E, como bem sabemos, o Android é mais aberto nesse quesito.

Em destaque

Subir