Nas Notícias

Mais de 300 portugueses retidos em Punta Cana devido a avaria no avião

Uma avaria no avião que ia deixar Punta Cana rumo a Lisboa deixou mais de 300 portugueses retidos na República Dominicana. Um final inesperado depois de umas “férias de sonho”, como relatou um dos passageiros portugueses ao Jornal de Notícias.

De acordo com este diário, os 387 passageiros, “praticamente todos portugueses”, tiveram de dormir no chão do aeroporto.

“Embarcamos cerca das 21 horas [locais] e o comandante informou que um dos motores do Airbus em que iríamos viajar não funcionou. Ficamos dentro do avião cerca de duas horas e meia e depois o comandante informou que não seria possível fazer a reparação”, adiantou Vasco Pinho.

Nas declarações prestadas por telefone ao JN, Vasco Pinho, que é vereador na Câmara de Matosinhos, acrescentou que aos passageiros retidos só foi oferecido “uma sande e uma água (sumo para as crianças)”.

“Somos no total 387 pessoas, 97 por cento portugueses e grande parte são crianças. Tivemos de dormir no chão e só agora, passadas quase nove horas desde que ficamos retidos é que o pessoal do aeroporto nos deu uma sandes e uma água. Ficámos aqui retidos sem qualquer apoio”, queixou-se: “O aeroporto está deserto à noite e as lojas praticamente todas encerradas”.

O voo, operado pela companhia Orbest (OBS 852), ainda não tinha deixado Punta Cana às 14h30 de hoje, quando deveria ter aterrado… às 12h15.

Em destaque

Subir