Nas Redes

Em 2011, jornalista foi assobiada por questionar Sócrates sobre processos judiciais

Agora que José Sócrates foi acusado pelo Ministério Público, as redes sociais lembram uma situação vivida pela jornalista Susana Martins, que foi assobiada e apupada ao questionar o antigo primeiro-ministro, em 2011, quando este acabava de perder as eleições legislativas. “Receia que este resultado eleitoral, esta derrota eleitoral, abra caminho a novos processos judiciais ou que acelere processos judiciais em curso?”. Veja o vídeo.

Na altura, a 5 de junho de 2011, a jornalista da Renascença foi assobiada e apupada pela plateia socialista que estava a apoiar José Sócrates.

Agora que o antigo primeiro-ministro é acusado de 31 crimes e de acumular 24 milhões de euros na Suíça, o vídeo desse momento tem ficado viral nas redes sociais e todos lembram a célebre pergunta de Susana Martins.

Perante a pergunta e com ar de espanto, José Sócrates soltou: “Processos judiciais?”

Foi, de resto, Sócrates que pediu calma à plateia.

“Não entendi a pergunta”, disse Sócrates

“Eu compreendo a vossa surpresa. Um momento, desculpem. Eu compreendo a vossa surpresa que é igual à minha mas confesso que não entendi a pergunta “, disse, na altura, Sócrates.

E a jornalista viu-se obrigada a repetir a questão.

“Receia que este resultado eleitoral, esta derrota eleitoral, abra caminho a novos processos judiciais ou que acelere processos judiciais em curso?”

E voltou a ser apupada e assobiada.

“Desculpem, só um momento”, apelou Sócrates outra vez e repetiu a ideia: “Eu não consigo compreender essa pergunta pela simples razão que a justiça nada tem que ver com a política”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir