Mundo

Mais 175 mil euros para descobrir Maddie McCann

A Administração Interna britânica injetou mais 154 mil libras (cerca de 175 mil euros) na Operação Grange. Esta investigação tenta apurar o que aconteceu a Madeleine McCann, a menina de 4 anos que desapareceu a 3 de maio de 2007 de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve.

Com este financiamento, a Scotland Yard consegue manter o processo aberto até março de 2018.

O Reino Unido já gastou mais de 11 milhões de libras (mais de 12,5 milhões de euros) na investigação ao desaparecimento de Maddie McCann.

Nos últimos dois anos, a Operação Grange contava com apenas quatro inspetores. Em 2011, quando a Scotland Yard abriu a investigação, eram 29…

A decisão das autoridades britânicas de reforçar os meios da polícia foi bem acolhida pelos pais da menina.

“Kate e Gerry estão extremamente agradecidos à Polícia Metropolitana por ter requerido mais fundos. Sentem-se encorajados porque ainda há muito trabalho a ser feito e esse financiamento extra era essencial”, destacou a porta-voz da família, Clarence Mitchell: “Estão agradecidos por tudo o que a polícia tem feito e continuam a aguardar por uma resolução”.

Os dados oficiais revelam que a Polícia Metropolitana examinou mais de 5000 linhas de inquéritos, investigou mais de 8000 potenciais avistamentos e interrogou 650 criminosos sexuais.

A teoria principal da Scotland Yard é a do rapto.

Em destaque

Subir