Nas Redes

Rui Sinel de Cordes incendeia Facebook com polémica sobre incêndios da Madeira

Dois humoristas ofereceram-se para realizar um espectáculo de solidariedade para com as vítimas dos incêndios, mas os agentes culturais da Madeira nem deram resposta.

A denúncia foi feita no Facebook por Rui Sinel de Cordes, o mesmo humorista que se afastou das redes sociais após ameaças de morte.

Foi a 12 de agosto, depois de Portugal ver a Madeira a arder num dos mais dramáticos incêndios de verão, que Rui Sinel de Cordes e Hugo Sousa se ofereceram para ajudar as vítimas como podiam: angariando dinheiro através de um espetáculo.

“No dia seguinte, a minha produção e do Hugo iniciaram contactos com responsáveis por várias salas na Madeira”, recordou o humorista, revelando logo de seguida que tudo ficou “sem efeito”, pois “as respostas chegaram com dificuldade, tarde, sem entusiasmo ou eficiência”.

“Neste momento, passou um mês e meio. Um mês e meio de entusiasmo que provavelmente de nada vai valer. Um mês e meio de mensagens de madeirenses a oferecer ajuda no que precisássemos, orgulhosos por poder ajudar quem mais necessita. Infelizmente, quem pode ajudar não está para se chatear. A solidariedade real não passa na televisão e calculo que assim, para eles, não tenha interesse”, lamentou Rui Sinel de Cordes.

Leia aqui o artigo do humorista na íntegra.

Em destaque

Subir