Nas Notícias

​Tragédia de Tondela pode acontecer “em qualquer ponto do país”

A Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Protecção Civil deixa o alerta de que a tragédia que aconteceu em Tondela, no passado sábado, pode acontecer “em qualquer ponto do país”.

Ricardo Ribeiro, presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Protecção Civil sublinha os riscos existentes.

“Acontece muitas vezes que estas associações, normalmente sem fins lucrativos, com pessoas dignas e que prestam um serviço importante aquelas populações, têm muitas dificuldades financeiras para corresponderem às necessidades muitas vezes de segurança para as actividades que desenvolvem”, revela Ricardo Ribeiro, em declarações à Renascença, salientando a ausência de fiscalização mas não só.

“Praticamente não há” fiscalização e os espaços são pensados para umas coisas e depois servem para outras.

“Por exemplo, um determinado salão está feito para ser um ginásio ou para se fazer reuniões da direcção e de repente, ao fim-de-semana, acolhe um baile. Bom, a reunião tem lá 20 ou 30 pessoas e no baile se calhar leva 200.”

No último sábado, recorde-se, várias pessoas morreram e outras ficaram feridas em consequência de um incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, numa altura em que ali se realizava um torneio de sueca.

Em destaque

Subir